Decoração para festas juninas e copa

Data: 10/06/2010 | Hora: 15:26 | Por: Leonardo Rodrigo


Ao andar pelas ruas da cidade você poderá se deparar com cenários diferentes. Isso por que em algumas localidades, os moradores se uniram para enfeitar com temas juninos e da copa o local onde moram.

São diversos pontos decorados. E ainda é possível encontrar locais recebendo os últimos enfeites. Ruas como Quintino Bocaíuva, Onze de Setembro (foto), Diário de Pernambuco são exemplos da união de seus moradores. O trabalho dessas pessoas durou aproximadamente dois meses, entre a arrecadação, compra, montagem e colocação do material.

Para Dona Mariinha, que mora na Onze de Setembro, esse é um momento especial. “As vezes passamos dias sem encontrar nossos vizinhos. Mas com esse trabalho pudemos trabalhar juntos” declarou.

Além da decoração, alguns grupos se uniram para montar verdadeiros palhoções em suas comunidades. Como é o caso da Rua Quintino Bocaíuva, mas conhecida como Rua do Cemitério. Lá, acontece esse ano a 5ª edição do Arraiá da Paz. A festa, que acontece no dia 26, é aberta ao público e trará bandas de forró pé de serra.

O bairro da Cambonge também terá sua festa dois dias depois. Dia 28. Lá a rua também será interditada e a festa comandada por bandas de forró.

E a programação oficial da prefeitura?
Desde maio, a secretaria de eventos vinha alardeando que as festividades juninas no município começariam no próximo dia 12, dia dos namorados. Um mês depois, esse calendário mudou e uma nova data foi anunciada. Dia 19 de junho. Mas até o momento, nada mais foi divulgado, nem atrações e nem os dias de festa.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.