EMTU alerta para uso indevido do Passe Fácil

Data: 30/01/2006 | Hora: 17:18 | Por: pernambuco.com


Uma campanha encampada pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) terá início nesta terça-feira (31) para tentar conter o uso indevido do Passe Fácil. A proposta é conscientizar a população de que o benefício da meia passagem é restrito a estudantes e que a utilização dos cartões por outras pessoas acarreta prejuízo para o sistema de transporte.

Cartazes, panfletos e adesivos vão alertar os usuários de transporte coletivo para a prática indevida e estimular a denúncia através do telefone 0800.810158. Inicialmente, a campanha terá caráter educativo até 22 de fevereiro. Após essa data, a EMTU realizará fiscalização, inclusive para averiguar se o uso do documento está sendo feita de maneira correta, inclusive com a apresentação da carteira de estudante.

De acordo com dados da EMTU, o uso do Passe Fácil cresceu 15,8%, nos últimos seis meses, embora o número de carteiras de estudante não tenha acompanhado esse crescimento. Quem for flagrado usando indevidamente o Passe Fácil terá o cartão bloqueado. A campanha ainda alerta que, em caso de perda ou roubo do cartão, o caso deve ser registrado em delegacia e comunicado imediatamente à EMTU.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.