Muita arte e ecologia no Sítio do Corredor 2010

Data: 19/11/2010 | Hora: 11:22 | Por: Luiza Maia/Especial para o Diário de PE.


Um refúgio de dez hectares no campo será aberto ao público de hoje (19) até a próxima quinta-feira, com atividades culturais e ambientais gratuitas. Trata-se do projeto Sítio das Artes, realizado no Sítio do Corredor, em Bonança, distrito de Moreno (Km 42, da BR-232), aprovado no edital do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura - Funcultura 2009. A programação começa hoje, às 14h, e inclui música, teatro, dança, circo, palestras e oficinas culturais, além de trilhas ecológicas pelo sítio.

O Sítio do Corredor faz parte do terreno do antigo Engenho Pombal. Transformar o espaço num lugar de vivência cultural e ambiental é uma ideia antiga da família, mas só tomou forma agora. ´Queremos proporcionar a chance de sair do concreto, da tecnologia, do computador e vir desfrutar de atividades culturais na área rural`, explica Cristina de Andrade Lima, idealizadora do projeto, que frequenta o sítio desde criança, nos finais de semana e nas férias.

De hoje a domingo, as atividades começam às 14h e seguem até a noite. Nesta sexta-feira, o grupo Mestre Lua (o nome é uma homenagem ao rei do baião, Luiz Gonzaga) garante a animação a partir das 17h30, com clássicos do forró pé-de-serra.

Amanhã, o Circo da Trindade abre a programação cultural e o grupo Só Brasil, de Pesqueira, encerra, às 17h30. No repertório, música instrumental brasileira, com destaque para o chorinho.

No domingo, haverá apresentação de grupos de B-girls e B-boys de Moreno, Recife, Pesqueira e Vitória de Santo Antão. De segunda a quinta-feira, a programação é dividida por turno, das 8h10 às 11h e das 14h às 17h. Entre os destaques, aula-espetáculo com a bailarina e coreógrafa Maria Paula Costa Rêgo, do Grupo Grial de Dança, na quarta-feira, às 15h50.

A estrutura do Sítio das Artes inclui feira de artesanato e praça de alimentação com destaque para a gastronomia regional. A equipe de produção do projeto indica aos grupos que façam reservas prévias. Informações e agendamento de visitas: 9778-0566.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.