Moreno saúda padroeira

Data: 08/12/2010 | Hora: 15:21 | Por: Leonardo Rodrigo


Fé e gratidão. Esses gestos eram observados nos fiéis que participaram da procissão da Imaculada Conceição, nesta quarta (8). A santa é padroeira do Moreno. A festa teve inicio no último dia 29 de novembro, e durante a programação aconteceu missas, casamentos comunitários, confissões, sorteio de prêmios e passeio ciclístico.

Porém o ponto alto das festividades foi o último dia, que tinha em sua programação uma missa pela manhã, às 9h. No mesmo instante, um grupo de pessoas da paróquia já trabalhava na preparação do andor onde seria colocado a santa. A tarde, dezenas de fiéis chegavam ao local. Muitos queriam chegar próximo a imagem para demonstrar sua devoção a Imaculada.

Às 16 horas a quantidade de pessoas que se encontravam no local impressionava. A procissão contou com o apoio de carros de som e trio elétrico. Números não-oficiais apontam para uma quantidade de aproximadamente 20 mil pessoas

O percurso foi pela Cleto Campelo, Artur Mendonça, Fernandes Vieira, Floriano Peixoto, Conde da Boa Vista e Santos Dumont. Retornando pela Sofronio Portela. Durante o caminho, muitos fiéis tentavam se aproximar do andor. Muitos queriam pelo menos tocar, enquanto que outros queriam apenas conseguir uma lembrança da santa.

Na Matriz, uma grande queima de fogos já anunciava a chegada da procissão. Uma multidão já estava no local quando a santa chegou. A missa campal foi celebrada pelo Vigário Maurício Diniz, que ainda estava acompanhado por outros padres e diáconos no altar improvisado no trio. A emoção era visível nos rostos dos fiéis. A celebração foi rápida, mas para a multidão presente, a fé na Imaculada Conceição será para sempre.

Transimissão ao vivo - mais uma vez o leoecia.com fez uma transmissão ao vivo pela internet de um acontecimento em Moreno. Desta vez, seguimos a procissão juntos com dezenas de internautas que acessaram o site para ver a maior celebração católica da cidade.Foi pouco mais de três horas de transmissão. Ocorreram algumas dificuldades técnicas, que foram solucionadas em pouco tempo. O leoecia.com esta se preparando para realizar mais transmissões como essa.



Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.