Semana solidária

Data: 13/12/2010 | Hora: 11:41 | Por: Leonardo Rodrigo


O espírito de confraternização dá espaço para o da solidariedade. No sábado (18) e no domingo pelo menos dois grupos estarão nas ruas de Moreno para arrecadar donativos para os mais carentes.

Primeiro, o Amigos Contra Fome vai em busca de alimentos e roupas. Tudo que é arrecadado será entregue a instituições de caridade. O trabalho do grupo começa às 7 horas do sábado. E eles vão percorrer as principais ruas da cidade. O Amigos Contra Fome existe desde 2004.

Naquele ano, eles se reuniram para ajudar pessoas carentes e fazer o natal delas mais digno. O trabalho do grupo foi mais intenso em 2005, quando houve a cheia da cidade. Esse ano, é a segunda vez que eles se reúnem, em junho o foco foi arrecadar alimentos para moradores da mata sul do estado, atingidos por fortes chuvas.

No domingo (19), é a vez do EcoBike pedalar pela área rural da cidade para entregar brinquedos para as crianças da região. Ano passado foram mais de 200 entregues. Em 2010, o grupo esperar aumentar em pelo menos 50% a quantidade de doações.

Quem quiser participar da campanha poderá entregar seus donativos na portaria do Cotonifício Moreno, centro da cidade, no horário comercial.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.