Tumulto expõe deficiências no transporte coletivo

Data: 08/03/2011 | Hora: 10:36 | Por: Leonardo Rodrigo


Era só questão de tempo. A situação do transporte coletivo em Moreno parece não ter solução. Afinal, o assunto é discutido há muito tempo e até hoje não se encontrou uma saída.

Na sexta (4/3), por volta das 19 horas, passageiros, revoltados com a espera de aproximadamente duas horas, começaram um tumulto no terminal integrado de Jaboatão, que resultou em pelo menos dois coletivos depredados.

A ira quase que sobrava também para os terceirizados que "organizam" as filas das linhas que servem Moreno. Eles saíram correndo. Já os cavaletes, que ficam no local, foram arremessados na pista.

O transporte coletivo na cidade vêm sendo alvo de criticas há vários anos. O assunto já foi discutido por diversas vezes em reuniões na Câmara Municipal. Inclusive com a participação de representantes da operadora Borborema.

Na ocasião, foi assumido um compromisso de redução nos intervalos em horário de pico, além da troca de alguns veículos usados por novos. Isso funcionou por um período de tempo, logo depois os problemas voltaram a perturbar os passageiros novamente.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.