Pageview: site foi visto mais de 708 mil vezes

Data: 17/03/2011 | Hora: 15:30 | Por: Leonardo Rodrigo


Três semanas após o inicio dos trabalhos de cobertura do carnaval 2011 em Moreno, o site leoecia.com chega a marca de 46.522 acessos à sua página principal. Isso dá uma média de 2,4 mil visitas por dia. Normalmente esse número é três vezes menor.

Se formos ver a quantidade de pageview, que é a soma de visualização de todas as páginas do site, chegaremos aos incríveis 708.217. É como se cada pessoa que visitou o leoecia.com nesse período, tivesse visto 15,2 páginas.

Se compararmos com os números do ano passado, veremos que 2011 teve um aumento de pouco mais de 18%. Concluímos também os números de fotos tiradas durante a folia. No total foram 3,3 mil fotos, que foram espalhadas em 23 álbuns. Os mais acessados no período são as fotos do 27º Baile Municipal, que juntos, já foram vistos mais de cem mil vezes.

O carnaval é a festa que gera mais tráfego no site. Algo em torno de 35 a 40 gigabyte de dados. Com a mudança de servidor, que aconteceu em 2010, o acesso ao leoecia.com mesmo nos momentos de pico, como no domingo (27) e segunda após o baile, ficou lento, mas não foi comprometido.

Ainda em 2011, tivemos um monte de novidade no nosso trabalho. A principal delas foi a transmissão ao vivo pela internet do Baile Municipal. Pelo menos 432 pessoas acompanharam a festa de casa. Ainda foi aberto mais espaço para que o internauta da pudesse participar do nosso trabalho com a inclusão de ferramentas do Twitter, Facebook e Orkut.

Além das fotos, o internauta pode conferir vídeos gravados em alguns blocos da cidade, como o Bacalhau do Beto por exemplo. As imagens foram capturadas em alta resolução (Full HD) e podem ser conferidas no nosso canal de vídeos.

Agradecemos a participação de todos e reconhecimento do nosso trabalho. Teremos mais novidades nesse ano, pensando já no próximo carnaval. Abraço a todos.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.