Blitz educativa contra abuso infantil em Moreno

Data: 18/05/2011 | Hora: 12:05 | Por: Leonardo Rodrigo


O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) realizou a 1ª Blitz Educativa de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação aconteceu na Praça da Bandeira, em uma das principais avenidas de Moreno, a Sofronio Portela, na quarta, dia 18 de maio.

A intenção do movimento é destacar que a data é considerada o Dia Nacional de Combate e Exploração Sexual infanto-juvenil, definida por lei federal. O dia é lembrado por conta de um caso que chocou o país há 38 anos, onde uma criança de apenas nove anos sofreu diversos tipos de agressões até ser morta.

O pessoal do CREAS recebeu a ajuda do CRAS na panfletagem realizada na Praça da Bandeira. Duas unidades do Detran-PE também estiveram no local e deram suporte na blitz. Além do material distribuído, os motoristas e pedestres recebiam orientações sobre a lei e como denunciar abusos sofridos por crianças e adolescentes.

O CREAS faz um trabalho permanente de assistência social e o atendimento é feito na Rua Joaquim Nabuco, 115, no bairro do ABC. O atendimento acontece de segunda a sexta (exceto feriados) das 8 às 13 horas. O telefone para denúncias é 100.

Com informações do CREAS.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.