Descobrindo a nossa gastronomia

Data: 12/07/2011 | Hora: 11:12 | Por: Leonardo Rodrigo


O jornal Folha de Pernambuco, com o apoio da Empetur, criou um guia gastronômico da BR-232. Um roteiro de mais de 550km, que vai da capital ao sertão do estado. Moreno esta representado por um restaurante, o Manda Brasa. O estabelecimento fica às margens da rodovia, no distrito de Bonança.

O guia revela a especialidade de cada um e para o restaurante morenense valeu a citação de ser o “melhor galeto da BR-232”. Esse prato é servido para até quatro pessoas e vem acompanhado de feijão verde, arroz, farofa e vinagrete. O estabelecimento ainda oferece diversas carnes e vários sabores de pizzas.

Mas além do Manda Brasa, a cidade dispõe de diversos pontos, como bares e restaurantes, com um forte apelo culinário. A secretaria de turismo do município iniciou há dois anos um projeto intitulado “Bares e Botecos” que visava apontar os pontos comerciais do setor e suas especialidades. Mas os trabalhos pararam e não foram mais retomados.

Por enquanto aqui o que vale é a propaganda boca a boca. É assim que sempre descobrimos algo de novo na cidade. Podemos citar alguns destaques nessa rota gastronômica morenense: Um deles é o Bar de Zé da Paz, localizado na Praça da Bandeira, no centro. Um dos pratos mais pedidos é a porção de charque com batata. O arrumadinho também uma ótima pedida.

O Bar de Cabo Joca, no Tamboatá, tem sua famosa carne de sol com queijo. A peixada do Paulo, no bairro da Mangueira, tem no nome seu carro forte. E o Bar da Fava não é preciso dizer qual o prato que mais vende, não é? E a tripinha de Zeza, na PE-07, quem não comeu pelo menos já ouviu falar. Enfim, esses e tantos outros mostram o quanto esse setor pode ser trabalhado em Moreno.

E você, tem alguma sugestão de local na cidade que vale a pena conferir suas delícias? Deixe aqui seu comentário.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.