Moreno inaugura central para marcação de consultas

Data: 15/07/2011 | Hora: 10:25 | Por: Assessoria de Imprensa da Prefeitura


Nesta segunda-feira, 18, começa a funcionar em Moreno a Central Municipal de Marcação de Consultas e Exames. Graças ao novo serviço, o agendamento de procedimentos especializados será feito automaticamente após consultas nas unidades básicas de saúde do município. Os detalhes da iniciativa serão apresentados à imprensa e aos representantes do governo municipal nesta sexta, 15, às 10h, na Diretoria de Planejamento em Saúde.

A criação da Central vai eliminar a necessidade de o próprio cidadão dirigir-se ao setor de marcações, antes localizado na Policlínica Beiró Uchoa. Com a nova sistemática, os agendamentos de médicos especialistas e exames especializados serão viabilizados, junto à Central de Marcação, pelas próprias equipes das unidades municipais de saúde em seus atendimentos de rotina. Assim que houver confirmação, os agendamentos serão informados diretamente aos pacientes.

A Central de Marcação funcionará diariamente de segunda a sexta, das 8h às 16h. Serão emitidos relatórios diários de demanda de atendimentos tanto da rede própria quanto da rede contratada pela Prefeitura. “O serviço aumenta a eficiência no atendimento e o conforto do cidadão. Nos primeiros dias de funcionamento, a Central estará em período de testes e eventuais ajustes poderão ser necessários. Mas qualquer lacuna será identificada e resolvida de modo a garantir o atendimento dos pacientes”, explica a secretária de saúde do município, Rufina Abigail Coelho.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.