Internauta denuncia abandono de praça

Data: 31/08/2011 | Hora: 20:59 | Por: Leonardo Rodrigo


Uma internauta nos enviou uma mensagem relatando um fato que aconteceu no último final de semana de agosto. Segundo ela, parentes de outra cidade vieram visitá-la e durante a tarde ela decidiu levá-los para olhar alguns pontos da cidade.

Um deles foi a Praça da Matriz. De acordo com a internauta foi a pior escolha que fez. Na mensagem ela diz que a sensação é que o local esta completamente abandonado com grama alta, o mato tomando conta das passagens e o portão de acesso ao tanque fechado em plena tarde de domingo.

Ela ainda denunciou que do estacionamento dava para ver o tanque onde ficam os jacarés. Na mensagem ela afirma que o "local estava imundo". e que não sabia como os animais conseguiam viver em um ambiente daqueles. Enfim, ela terminou a mensagem dizendo que teve vergonha de mostrar essa praça, que um dia foi uma das mais bonitas da cidade, a seus parentes.

Entramos em contato com o secretário de serviços públicos, Marcos Theófilo, que confirmou a situação da praça e a causa seria a quebra do aparador de grama nos últimos dias. A máquina já estaria em manutenção e que não há previsão de conserto. Caso seja necessário uma nova poderá ser adquirida. E nesse meio termo o corte da grama poderá ser feito de forma manual.

Marcos ainda explicou que o tanque onde ficam os jacarés são limpos regularmente. "Apenas não usamos produtos químicos por conta dos animais" explicou. Em relação ao portão de acesso ao jardim inferior esta fechado é por conta de um acordo com paróquia.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.