Internet vira importante ferramenta do cidadão

Data: 19/09/2011 | Hora: 10:38 | Por: Leonardo Rodrigo


As redes sociais tem se mostrado uma importante ferramenta nas discussões sobre os problemas da sociedade. Em Moreno não é diferente. Em diversos sites, incluindo este, morenenses têm colocado a boca no trombone quando o assunto é o descaso com os moradores.

Um exemplo disso é a denúncia de uma internauta que mora no bairro da Mangueira. Segundo ela, a localidade esta sofrendo com o serviço do posto médico do bairro. “Os acamados estão sem atendimento!” exclamou a internauta. Ainda no texto ela afirma que a Mangueira sofre ainda com o abastecimento de água e segurança.

Outra internauta engrossa o coro e completa que a água chega nas torneiras durante a madrugada e que pela manhã já não tem mais nada. Outro ponto critico da localidade é a segurança, onde não há rondas frequentes e que os policiais abordariam apenas moradores, deixando os verdadeiros suspeitos livres.

Já no bairro vizinho da Pedreiras, um morador da Rua Noruega reclama da coleta de lixo no local. Segundo sua reclamação o carro que recolhe os entulhos chega até o inicio da rua, deixando o restante sem coleta. Além disso, ele critica o serviço de limpeza que também não acontece no local.

Uma outra reclamação que chamou a atenção foi da ponte que liga o centro ao bairro da Liberdade, também conhecida como ponte fina. A noite o local estaria às escuras, facilitando o trabalho dos marginais e colocando em risco as pessoas que precisam fazer a travessia pra voltar para casa.

Fica então o espaço aberto para que os órgãos competentes possam se manifestar sobre as denúncias dos internautas.

Atualizado às 19h do dia 20/09/2011 - o internauta que nos enviou a denúncia sobre a falta de iluminação na ponte que liga o centro ao bairro da Liberdade, comunicou que a situação foi resolvida e na noite da segunda (19) a realidade no local já era outra.

Por falar em pontes de pedestres, recebemos outra mensagem através de uma rede social, onde o usuário mostrava também sua preocupação com a situação das pontes do bairro da Conceição. Segundo ele, a escuridão toma conta do local há pelo menos um mês. Tá dado o recado.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.