Moreno terá conselho de trânsito

Data: 17/11/2011 | Hora: 13:34 | Por: Leonardo Rodrigo


A Prefeitura Municipal do Moreno (PMM) enviou para a Câmara na quinta (17) o Projeto de Lei 026/2011, que cria o Conselho Municipal de Trânsito e Transporte. Com isso, a cidade pode assumir de fato a gerência de suas ruas e avenidas, regulamentar os mototáxis e administrar o transporte coletivo local.

O projeto já era aguardado há pelo menos sete anos e deverá ser apreciado nos próximos dias pelos vereadores. A comissão de justiça e redação da Câmara também receberá uma cópia do documento para dar seu parecer.

A formação do conselho será composta de 18 membros, parte representa o poder público e a outra a sociedade civil. Juntos, eles irão deliberar o gerenciamento das ruas morenenses. A fiscalização do transporte coletivo local, bem como suas tarifas, também serão uma das atribuições do grupo.

Agentes de trânsito - Em paralelo a criação do conselho, a Secretaria de Serviços Públicos informou que a formação dos agentes de trânsito já esta em fase de licitação. Parte do quadro da Guarda Municipal fará o curso de formação para se tornar agente.

Em breve mais informações sobre o Projeto de Lei.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.