Moreno recebe primeiro ônibus escolar

Data: 18/11/2011 | Hora: 15:29 | Por: Leonardo Rodrigo


A Secretaria de Educação do Moreno recebeu nesta sexta (18) o primeiro ônibus do Programa Caminho da Escola do Governo Federal. O coletivo tem 27 lugares, todos com cintos de segurança, e local para deficiente físico. Um segundo veículo, esse com 59 cadeiras, esta sendo aguardado para chegar nos próximos dias.

O uso deles será exclusivamente para o transporte escolar. Segundo o secretário de educação, Ericson Barros, o município pleiteia pelo menos mais 20 ônibus para cobrir o serviço na zona urbana e área rural de Moreno. Atualmente, a secretaria mantém contrato com 28 coletivos que fazem esse tipo de serviço.

O município aguardava desde 2010 o desfecho do convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação. O valor foi de R$ 331 mil, contando ainda com a contrapartida da Prefeitura Municipal.

Os ônibus são desenvolvidos para encarar rotas longas, estradas mal conservadas e atoleiros em época de chuva. De acordo com Marcelo Vasco, assessor técnico da Seduc, os coletivos cumprem todas as exigências de segurança prevista no Código Brasileiro de Trânsito, como pintura amarela com tarja preta, luzes laterais, cintos de segurança individuais e espaço para cadeirantes.

A previsão é que em uma semana o veículo já esteja rodando na cidade. Só a rota ainda não foi definida.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.