SES firma convênio com Armindo Moura

Data: 05/12/2011 | Hora: 17:44 | Por: Assessoria da Secretaria de Saúde de PE


A partir desta segunda-feira (05/12), o Hospital Armindo Moura, localizado no município de Moreno, passa a dar suporte aos procedimentos cirúrgicos de traumato-ortopedia do Hospital da Restauração (HR), no Recife. A parceria faz parte de um convênio entre a Secretaria Estadual de Saúde (SES) e a União Beneficente dos Trabalhadores do Moreno, responsável pela gestão do Armindo Moura.

Às 16h30, a secretária-executiva de Atenção à Saúde, Teresa Campos, fará uma visita ao hospital, localizado na Avenida Cleto Campelo, S/N, Centro de Moreno. Teresa irá representando o secretário Estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira.

A expectativa é que, com o convênio, o Armindo Moura realize uma média de 150 procedimentos cirúrgicos de traumato-ortopedia de média complexidade encaminhados do Hospital da Restauração. O suporte inclui toda a linha do cuidado, desde o procedimento cirúrgico, passando pelo pós-operatório até a alta hospitalar.

“Esse é o novo conceito que estamos implantando na rede, de ter hospitais de retaguarda para as grandes emergências. Não estamos contratando apenas a internação, mas toda a linha de cuidado ou fases do tratamento, o que dá agilidade à alta e possibilita o tratamento de mais pacientes”, afirmou o secretário Antonio Carlos Figueira.

Por ano, a SES repassará um total de R$ 6,4 milhões à unidade que, além dos procedimentos cirúrgicos, oferecerá serviço de urgência e emergência em traumato-ortopedia e exames de apoio ao diagnóstico. O Hospital disponibilizará, para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) um total de 72 leitos, sendo 29 de cirurgia geral, 18 de clínica geral, 17 de obstetrícia e 8 de pediátrica clínica.

REFORMA – Além do valor que será investido, anualmente, para contratar os serviços ao Hospital Armindo Moura, a SES repassou uma média de R$ 620 mil para recuperação e reforma da unidade, que é referência em obstetrícia e traumato-ortopedia de média complexidade para o município de Moreno.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.