MPPE emite documento que estipula horários de barracas

Data: 21/01/2012 | Hora: 11:54 | Por: Leonardo Rodrigo


Em uma reunião convocada às pressas na manhã da quinta (19) na secretaria de eventos, foi informado um novo horário de funcionamento das barracas montadas no Pátio de Eventos Valdemir Silva, no centro de Moreno. Na ocasião, os barraqueiros souberam de que teriam um novo horário para encerrar as atividades no final de semana: meia noite.

A novidade foi fruto de uma recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e foi acatada pelo governo municipal. O próprio prefeito Edvard esteve nesta reunião junto com alguns de seus secretários para informar a decisão. Em 2011, o promotor Leonardo Caribé já tinha feito uma recomendação estipulando horários de funcionamento das barracas.

Com essa agora, os barraqueiros não pararam de reclamar, alegando prejuízos por conta do tempo de funcionamento. Alguns afirmavam que seus clientes chegavam por volta das dez da noite e com isso teriam uma redução drástica no seu apurado. O prefeito lamentou, mas disse que não poderia fazer nada.

A determinação para desmontar as barracas durante a semana também foi mantida. O não cumprimento poderá acarretar no indiciamento tanto do barraqueiro, quando do governo municipal.

O Ministério Público de Pernambuco tem feito diversas recomendações em vários municípios do estado. O objetivo é diminuir a violência e transtornos causados aos cidadãos que não participam de tais eventos. O mais polêmico deles é a recomendação feita a alguns blocos do Recife para não mais desfilar nas ruas e fazer suas festas em locais fechados.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.