Concurso da PMM prorrogado por mais dois anos

Data: 23/01/2012 | Hora: 13:02 | Por: Leonardo Rodrigo


Nos últimos dias, alguns internautas têm enviado mensagens para nosso canal de comunicação buscando informações sobre o concurso público realizado pela Prefeitura do Moreno (PMM) em 2009. Não há um número oficial de convocados, mas no total saíram oito listas para diversas áreas. O último chamado aconteceu em agosto de 2011.

No dia 21 de julho do ano passado, o prefeito Edvard Bernardo (PMDB) assinou o decreto 74/2011-GP prorrogando por mais dois anos a convocação dos aprovados no concurso. Segundo o documento, uma das considerações para o decreto é assegurar aos aprovados a possibilidade de serem convocados.

A PMM não informa quando haverá novo chamado. Enquanto isso, os internautas, através de suas mensagens, demonstram sua preocupação em relação às vagas que concorreram. Há relatos inclusive de pessoas afirmando que obtiveram uma ótima colocação, segundo elas, e após várias convocações ainda não tinham sido chamadas.

O Ministério Público tem acompanhado o caso de perto e desde 2010 tem feito recomendações ao governo municipal para efetivar os aprovados. Um exemplo de resultado da investida do MPPE é a guarda municipal, onde atualmente todos já são os aprovados do referido concurso.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.