Moreno vai emitir credencial para idosos e deficientes

Data: 07/02/2012 | Hora: 16:33 | Por: Marcos Theófilo - transitomoreno.blogspot.com


As Resoluções 303 e 304 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicadas no dia 22/12/2008, tratam, respectivamente, da regulamentação das vagas de estacionamento de veículos destinas ao uso exclusivo de pessoas idosas e portadoras de deficiência com dificuldade de locomoção.

De acordo com o Contran, as resoluções padronizam as sinalizações (vertical e horizontal) que deverão ser utilizadas na identificação das vagas. As normas também padronizam o modelo de credencial, documento obrigatório para identificar os veículos que transportam pessoas idosas ou portadoras de deficiência com dificuldade de locomoção.

A credencial será emitida pelo órgão ou entidade executiva de trânsito do município de domicílio da pessoa a ser credenciada e será válida em todo o território nacional.

O cadastramento dos residentes em Moreno é feito na secretária de serviços públicos da cidade. É preciso apresentar cópias e originais de carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. No caso dos portadores de deficiência física, é exigido ainda um laudo médico emitido pelo Sistema Único de Saúde.

Horário de atendimento: 8:00 às 12:00 hrs.
Local: Praça da Bandeira, 23-A - 1º andar.
E-mail: transito.moreno@gmail.com
Fone: 35351944
Prazo de entrega: Em até 24 horas.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.