Mesmo após denúncia, situação de telhado da estação de trem piorou

Data: 14/02/2012 | Hora: 16:26 | Por: Leonardo Rodrigo


Após quatro meses da publicação de uma matéria aqui no site falando sobre o telhado da antiga estação ferroviária, no centro de Moreno, constatamos que nada foi feito e que a situação aparentemente esta pior. Com risco eminente de desabamento.

Atualmente, o prédio esta sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal de acordo com um termo de cessão assinado em 2000. Nesse período o local não sofreu intervenções, apenas paliativos. Existia uma ideia para tornar a estação em um espaço para o lazer e cultura. Ficou apenas na ideia.

O trade turístico da cidade também reivindicou o uso do prédio para o setor. Tinham a intenção de tornar o local em uma espécie de receptivo, para alavancar o turismo na cidade, com apresentações de grupos culturais e de exposição de nosso artesanato. E nada.

Com a chegada do carnaval uma coisa preocupa, é que esse fato torne-se uma tragédia anunciada com a circulação de pessoas no local e a vibração do som dos trios na avenida. O jeito é apelar para que o chefe do executivo municipal prefira prevenir, do que remediar.

Veja a comparação do agravamento da situação do telhado na foto abaixo. O link da primeira matéria falando sobre o assunto: http://www.leoecia.com/noticias/noticias.asp?u_log=718
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.