Problemas nas sinalizações da cidade pode causar confusão e erros

Data: 23/02/2012 | Hora: 11:29 | Por: Leonardo Rodrigo


Na segunda quinzena de janeiro deste ano, a Prefeitura Municipal do Moreno, junto com o Supermercado Todo Dia, iniciou a colocação de placas indicativas das ruas da cidade. A iniciativa seria louvável, caso não fossem encontrados erros grosseiros nas informações das vias.

Por exemplo, no centro, a rua que fica em frente a antiga estação de trem atualmente chama-se Ormenzinda Vasconcelos. No passado era Rua João Pessoa. Na placa indicativa fixada a pouco mais de um mês a seta indica que aquela rua seria Conde da Boa Vista. Veja o post abaixo.

Pior é na esquina da Clinica Santa Terezinha. No local foi colocada uma placa que mostra que aquela seria a Avenida Sofronio Portela. Mas na verdade é a Cleto Campelo. Na Praça da Bandeira, a Sofronio Portela ainda teria perdido o status de avenida e foi rebaixada para rua.

Essa placas são de grande importância até para o conhecimento das ruas e avenidas da cidade. Mas deve haver um cuidado para que erro como esses não ocorram mais. E, principalmente, o que já esta errado, seja consertado de fato.

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.