Moreno encena sua 5ª Paixão de Cristo com novidades

Data: 31/03/2012 | Hora: 18:20 | Por: Assessoria de Imprensa da Prefeitura


Moreno, localizada a 26 quilômetros do Recife, vem se notabilizando por montar uma dos melhores espetáculos gratuitos da Páscoa em Pernambuco. Encenada no centro da cidade, a Paixão de Cristo do Moreno espera atrair em sua quinta edição um público de 40 mil espectadores, em quatro noites de exibição, de 4 a 7 de abril, com início sempre às 20h e entrada franca. Este ano, uma das novidades será a inclusão da cena de batismo de Jesus por João Batista numa fonte construída na praça cenográfica.

O espetáculo, que havia sido montado de 2007 a 2010 com grande sucesso de público, teve sua continuidade interrompida em 2011 por fortes chuvas. A edição de 2012 será a maior produção teatral já realizada na cidade. O espetáculo passará a contar com 22 cenas e 14 cenários, além da participação de uma equipe de 120 profissionais, entre os quais estão atores, figurantes e produtores. A realização será da Capibaribe Produções, com apoio da Prefeitura Municipal.

O elenco foi recrutado na própria cidade e é formado em sua grande maioria por pessoas comuns como estudantes, professores, donas-de-casa, funcionários públicos e profissionais liberais. A direção é de Roberto Oliveira e o papel de Jesus será dado ao ator Lano de Lins, que interpreta o Cristo desde a primeira edição, em 2007.

A praça cenográfica multi-uso, construída numa colina, à margem da avenida Sofrônio Portela, a principal do município, continua sendo uma das grandes marcas do evento. O espaço dá visibilidade total ao público, porque permite que as cenas ocorram sempre num plano elevado em relação aos espectadores. Outro trunfo é a localização do município. Próxima ao Recife, Moreno quer atrair moradores da Região Metropolitana e os turistas que rumam para o interior pela BR 232, já que é ponto de passagem obrigatório para quem usa a rodovia federal.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.