Sem lei: Trânsito mata mais um morenense

Data: 03/06/2012 | Hora: 09:10 | Por: Paulo Cezar - Blog A Centelha


A vitimização no trânsito é de extrema gravidade. Mais de cinqüenta mil pessoas morrem por ano em acidentes de trânsito no Brasil. Nem o Poder Público investe suficientemente em campanhas educativas e nem a sociedade civil se toca da tragédia que abala os lares de quase todo os brasileiros.

Todos nós, sem exceção, somos vítimas diretas ou não da baderna que é o trânsito. É comum vermos motocicletas transitando nas principais avenidas de Moreno em alta velocidade desrespeitando todas as normas de trânsito. Não se trata de perseguir os motociclistas, mas infelizmente o numero de acidentes envolvendo motos é alarmante tornando o trânsito um dos bastiões da impunidade onde cada vez mais pessoas são feridas e mortas por irresponsáveis no trânsito.

O nosso brado de revolta é ainda mais forte quando vemos amigos como o ativista Genivaldo (foto abaixo), ser atropelado e morto por uma motocicleta no centro da vizinha cidade de Jaboatão onde o trânsito apresenta as mesmas características do de Moreno, velocidade máxima permitida para o local 40Km/h, se houvesse pelo menos um respeito a esse limite de velocidade com certeza não teríamos tantas vítimas fatais no trânsito local das cidades.

Não adianta ficarmos fazendo passeata pela paz e depois cruzarmos os braços diante de tanta impunidade, pois a cada dia que se passa iremos perder mais amigos e parentes que quando não morrem no local do acidente são "socorridos" e morrem nos corredores dos hospitais públicos a espera dos primeiros socorros.

Um trânsito seguro só é possível com uma boa campanha educativa e uma guarda municipal trabalhando de forma ostensiva , agindo com urbanidade , fiscalizando e aplicando as multas administrativas dentro da legalidade.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.