Eduardo diz confiar em Dilsinho para a disputa em Moreno

Data: 04/06/2012 | Hora: 10:02 | Por: Jamille Coelho - Folha de PE


Em clima de muita festa, o município de Moreno foi palco, na tarde de ontem, de um ato político e de pré-campanha em prol da candidatura de Adilson Gomes Filho (PSB), Dilsinho, para prefeito. O evento para comemorar o aniversário de Dilsinho teve como atração principal o governador do Estado e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, que em seu discurso - para dezenas de pessoas - reforçou apoio ao nome de Dilsinho, seu ex-gerente de articulação da Casa Civil do Estado.

Essa foi a primeira vez em que Eduardo esteve na cidade depois que o nome de Adilson foi lançado para a postulação. “Estou aqui para lhe parabenizar e em homenagem ao nosso passado de luta, mais ainda pelo nosso futuro. Eu tenho pressa. E digo Dilsinho, sem medo de errar: eu confio em você. Tenho segurança em você, que ao lado de outros companheiros vai fazer da política de Pernambuco uma política melhor, mais generosa, que cuida do povo e enterre de vez as velhas brigas enxaropadas que ninguém aguenta mais”, disse Eduardo.

Em seguida, o governador garantiu que “iremos construir um futuro de desenvolvimento e geração de emprego”. “No cenário dos meus sonhos eu vejo uma Moreno crescendo e, como governador, quero construir os alicerces de um novo tempo nessa cidade”, declarou em meio a multidão que euforicamente aplaudia e alguns diziam “esse é o presidente de 2014”. Eduardo segue seu discurso falando que é possível se fazer política, com “P” maiúsculo, de forma limpa e íntegra, sem que haja necessidade de fazer da política uma briga entre pessoas.

“Mas hoje é importante que a gente se preocupe com a caminhada do Brasil para o futuro e essa caminhada começa nas cidades. A gente mora na nossa cidade, no nosso bairro, na nossa rua. E para ter um futuro é fundamental que a gente possa vencer a velha política e afirmar a nova política sem tentar menosprezar quem veio antes. Todos tiveram seu tempo e no seu tempo fizeram o que era possível. Só que agora é um novo tempo, é um tempo de quem tem pressa, de quem quer somar forças, de quem quer fazer”, discursou.

O aniversariante e pré-candidato, em seu discurso, pincelou sobre sua história política desde a época de (o ex-governador) Miguel Arraes e afirmou que o governador lhe serve de inspiração em sua jornada política. “Aprendi a me comportar e a me prestar com a figura de Eduardo Campos, desde a época em que foi deputado federal. Este ano, que comemoro mais um aniversário, pode ser um dos melhores já que estamos caminhando para enfrentar um grande desafio nos próximos meses. Mas estamos conversando com amigos e com a comunidade, que está nos recebendo muito bem e isso nos fortalece, nos dá fôlego para encarar os desafios”, afirmou referindo-se às próximas eleições.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.