Eleições 2012: PC do B, PPS e PMDB fecham chapa em Moreno

Data: 28/06/2012 | Hora: 21:34 | Por: Assessoria do candidato


Neste sábado, 30, a coligação A Verdadeira Mudança realiza convenção para homologar as candidaturas do médico Alfredo Costa (PC do B) e do engenheiro civil Fábio Rogério (PPS) respectivamente a Prefeito e Vice de Moreno. A coalizão conta com o apoio do atual Prefeito do Município Edvard Bernardo (PMDB) e deverá ser formada por doze partidos. O evento será realizado no Société Esporte Clube a partir das 9h.

A convenção contará com as presenças dos deputados federais Luciana Santos (PC do B), Raul Jungmann (PPS), João Paulo (PT), Mendonça Filho (DEM) e Raul Henry (PMDB), além do presidente estadual do PC do B, Alanir Cardoso, e do Prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PC do B).

A costura de alianças da coligação A verdadeira Mudança, realizada nos últimos dias pelo candidato Alfredo Costa e pelo Prefeito Edvard Bernardo, provocou uma verdadeira reviravolta na sucessão em Moreno, em especial por conseguir a adesão do PPS. “Teremos a coligação com o maior número de lideranças locais, ao contrário das outras, encabeçadas por candidatos de fora de Moreno. A nossa será legitimada pelo apoio de líderes que de fato vivem e conhecem a realidade de Moreno”, afirma o candidato Alfredo Costa.

A coligação já tem confirmadas as adesões do PC do B, PPS, PMDB, DEM, PSOL, PMN e PRB. Mais cinco partidos devem fechar o ingresso na chapa nas próximas horas.

“Estou muito satisfeito porque conseguimos aliar a experiência política de Alfredo Costa com a juventude atuante de Fábio Rogério. São os melhores sucessores de que dispomos no cenário morenense, por isso eles contam com meu total apoio”, explica o prefeito de Moreno, Edvard Bernardo.

TRAJETÓRIAS – O candidato do PC do B à sucessão em Moreno, Alfredo Costa, traz para a disputa uma experiência de quase 30 anos na política. O médico ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores em Moreno e foi a primeira liderança local a fazer campanha a favor de Lula no município. Durante a época em que esteve filiado ao PT, cumpriu mandato como vereador e atuou como secretário municipal de saúde, além de exercer o cargo de assessor técnico do então ministro da Saúde Humberto Costa. Alfredo está filiado ao PC do B desde 2011. “Fiz parte do governo Lula com muito orgulho, em especial, pela oportunidade de ter protagonizado o processo de implantação em Moreno do SAMU e da Farmácia Popular do Brasil ”, lembra Costa.

Já o engenheiro civil Fábio Rogério está no PPS desde 2002, onde iniciou a carreira política, após ter presidido o diretório acadêmico da Escola de Engenharia da UPE. Atualmente com apenas 35 anos de idade, despontou nos últimos anos como um dos nomes mais promissores do cenário político morenense pela habilidade na mobilização de lideranças da juventude.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.