Eleições 2012: Eles querem conquistar nosso voto

Data: 01/07/2012 | Hora: 15:38 | Por: Leonardo Rodrigo


Agora é oficial. Moreno terá quatro candidatos a prefeito nas eleições de outubro. O martelo foi batido durante as convenções dos respectivos partidos realizadas no último sábado, dia 30. No inicio do ano esse número chegou a mais de dez, mas com o passar dos meses a quantidade foi diluindo e alianças costuradas.

A campanha de fato começa já no dia 7 de julho. Até essa data o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estará fazendo o registro de candidaturas, isso quer dizer que ainda poderá haver mudanças: entrar ou sair um candidato. Serão três meses de campanha e é um tempo suficiente para que cada candidato possa mostrar seus planos para fazer a cidade sair da estagnação que se encontra.

O cidadão sai da condição de figurante para ser protagonista do futuro da cidade. Nesse momento devemos esquecer as tapinhas nas costas e avaliar as propostas de cada um de forma racional, sem emoção. Afinal, em jogo esta o futuro de Moreno nos próximos quatro anos. Vamos ver quem são os candidatos que vão disputar nosso voto no dia 7 de outubro - a exibição será mostrada por ordem alfabética.

Alfredo Costa PCdoB - Médico e ex-vereador do município, ele vai encarar sua segunda eleição majoritária e dessa vez conta com o apoio do atual prefeito, Edvard Bernardo (PMDB). Para vice o nome escolhido foi o do engenheiro Fábio Rogério (PPS).

Dilsinho Gomes PSB - Formado em administração, o candidato deixa a gerência de articulação regional da casa civil do governo do estado para disputar sua primeira eleição, que terá o apoio de Eduardo Campos. Seu vice será o dentista Sanclair Costa (PR).

Ubirajara Paz PT - Arquiteto e atual vereador morenense, Ubirajara disputa sua primeira eleição majoritária com o desafio de ir para a campanha apenas com um partido ao seu lado.Como vice, o petista terá um companheiro do partido, Roderick Júnior.

Vavá Rufino PSDB - O ex-prefeito, que governou Moreno três vezes e recentemente deixou a secretaria da prefeitura do Jaboatão, entra na disputa em busca de um quarto mandato. O tucano conta como o vice Edmilson Cupertino (PTB), que já ocupou o cargo no segundo mandato de Edvard Bernardo.

Veja algumas fotos das convenções:

Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.