PSDB divulga nota sobre a candidatura de Vavá

Data: 04/07/2012 | Hora: 14:20 | Por: Assessoria do PSDB-PE


Como todos os partidos de dimensão nacional, o PSDB adota, em cada eleição, estratégias precisas com o objetivo de promover alianças e ampliar a acumulação de forças nos Estados.

Estas alianças pressupõem o desarmamento de espírito dos seus pré-candidatos de forma que o desejo individual não se sobreponha ao interesse coletivo.

Este ano, por exemplo, o PSDB precisou tomar decisões que contrariaram pré-candidatos com grande lastro eleitoral em estados importantes como a Bahia, onde foi retirada a candidatura do ex-prefeito de Salvador, Antonio Imbassay, em função do apoio ao candidato do DEM, ACM Neto, o mesmo acontecendo em Curitiba, no Paraná, onde se apoiou o candidato do PSB .

Em Pernambuco , o PSDB celebrou acordos com diversos partidos, entre eles o PSB, abrindo mão de entrar na disputa em municípios importantes da Região Metropolitana, como Igarassu e Moreno. Ganhamos, com isso, o apoio do PSB para nossos candidatos em outros municípios importantes como Ipojuca e Santa Cruz do Capíbaribe.

Sobre o município de Moreno, é necessário esclarecer que o nosso pré-candidato Vavá Rufino, pelo qual temos todo apreço, foi informado com antecedência das negociações que estavam sendo feitas, não tendo sido, portanto, pego de surpresa sobre o apoio ao candidato a prefeito pelo PSB.

Mesmo sabendo disso, Vavá continuou a sua campanha sem considerar o interesse coletivo que expomos acima.

Não é verdade que Vavá estava com uma boa perspectiva de vitória. Pesquisas realizadas pelo partido indicavam que, apesar de ter um percentual superior a outros pré-candidatos, ele apresentava uma tendência de declínio enquanto outros se encontravam em ascensão.

Reiteramos a estima e admiração do partido em relação ao companheiro Vavá Rufino, que será nosso candidato a deputado estadual em 2014, e nos comprometemos a manter e apoiar a nossa chapa de candidato a vereador, resguardando o espaço do partido na Câmara Municipal.

Evandro Avelar
Presidente da Executiva Estadual do PSDB
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.