Moreno terá a baixa de pelo menos dez candidatos

Data: 27/07/2012 | Hora: 16:43 | Por: Leonardo Rodrigo


O cartório eleitoral do Moreno anunciou o resultado dos julgamentos individuais dos candidatos para as eleições de outubro. No total, dez pessoas deixam de ser candidatos por conta de algum problema no processo de registro de candidatura.

Dos quatro nomes que sofreram pedidos de impugnação, três já foram sentenciados. Toinho Rebolador (PSB), Edivaldo Cavalcanti (PDT) e Leide Maria (PRTB) tiveram seus pedidos de registro de candidatura indeferido pela justiça. Com isso, não são mais candidatos. Vavá Rufino (PSDB) tem dois pedidos de impugnação contra ele, um do Ministério Público e outro do próprio partido, mas o juiz deve anunciar a sentença até o dia 5.

Por conta da ausência de comprovante da quitação eleitoral, três nomes foram retirados da disputa: Jardilina Bezerra (PSL), Amanda Carla (PSOL) e Elisangela Pereira (PCdoB). E por causa de problemas nas filiação partidária deixam de ser candidatos: Humberto Ferreira (PSB) e José Roberto Vilela (PSD).

Além das renúncias apresentadas no inicio da semana, mas duas pessoas desistiram de concorrer as eleições, foram: Severina Maria e Aguinaldo Sena (PSDB). O cartório ainda informou que deferiu todas as coligações majoritárias, exceto a do PSDB, que aguarda o julgamento de seu candidato.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.