Agência envia nota sobre as obras do novo distrito industrial

Data: 25/09/2012 | Hora: 23:11 | Por: Leonardo Rodrigo


A assessoria de imprensa da AD Diper enviou uma nota corrigindo algumas informações postadas em uma de nossas matérias, que falava das obras do novo distrito industrial. O texto foi enviado a pedido do secretário de desenvolvimento econômico de Moreno, Alexandre Paes.

O titular da pasta teria ficado insatisfeito com a informação de que o atraso nas obras seria de responsabilidade do município, postada na referida matéria. Segue abaixo a nota.

Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) informa que são improcedentes os seguintes fatos publicados na matéria “Concluídos 50% dos trabalhos do novo distrito industrial”, em 17.09.12:

A Empertec não é a “empresa responsável pela terraplenagem do novo distrito industrial de Moreno” e sim de uma das empresas que lá se instalará. Conforme consta na própria placa da fotografia que ilustra a matéria, a citada construtora está à frente da “execução dos serviços de terraplenagem, dragagem e pavimentação para implantação de unidade fabril no distrito industrial de Moreno-PE”;

Não existe qualquer contrato assinado com a AD Diper que credencie a Empertec a executar serviços desta natureza. Assim, é preciso esclarecer que a obra a qual se refere a matéria é de iniciativa de uma das industrias que lá se implantará, ou seja, é uma obra privada;

O LeoeCia, em momento algum, entrou em contato com a Diretoria de Atração de Investimentos da AD Diper, ou com quaisquer outras diretorias, incluindo a Assessoria de Comunicação, no sentido de apurar o assunto. Logo, não poderia imputar à Agência e aos seus porta-vozes a declaração de que “o atraso correu por conta da prefeitura de não ter cumprido a contrapartida de construir a estrada de acesso ao novo distrito”.

Fim da nota.

Reiteramos as informações postadas na matéria citada.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.