Justiça reuniu candidatos para tirar dúvidas na reta final

Data: 28/09/2012 | Hora: 16:17 | Por: Leonardo Rodrigo


A justiça e a promotoria eleitoral convocou todos os candidatos a prefeito e vereador de Moreno para um encontro, que aconteceu na manhã da última quinta, dia 27, no salão paroquial da Igreja Matriz da cidade. Em pauta estavam as regras e diversos esclarecimentos sobre as eleições do dia 7.

Os assuntos já foram vistos em encontros passados, mas a justiça eleitoral quis apenas reforçar para que não aconteça contratempos nessa reta final. Por exemplo, o último dia para ser realizado comícios é o próximo dia 4. Mas carro de som poderá circular até a véspera da eleição. Ainda continua proibida a circulação de carros de som nas avenidas Cleto Campelo e Sofronio Portela durante a semana. Esse tipo de propaganda só é liberada nesse perímetro aos sábados, das 8 às 13 horas.

Um ponto polemico foi a questão de agrupamentos de pessoas no dia da eleição. A promotoria foi bastante clara, quando afirmou que não irá tolerar abusos nesse sentido. "Estarei pelas ruas e qualquer flagrante, os responsáveis serão penalizados" afirmou o promotor. Ele ainda falou sobre a questão da distribuição de camisas, que caso seja comprovado que um candidato distribuiu esse tipo de vestimenta, ele poderá ser cassado.

A juíza Ana Carolina alertou para a compra votos. A prática é considerada crime tanto para quem compra, como para quem vende. O eleitor também não poderá ir acompanhado até a urna de votação. Salvo em caso onde a pessoa necessite de acompanhamento especial. Ela lembrou que os comitês deverão estar fechados no dia eleição e que o acesso ao cartório ficará restrito apenas aos representantes da coligações.

Esse ano, serão 560 pessoas trabalhando para o TRE em Moreno. No total 23 prédios irão abrigar as seções eleitorais na sede, em Bonança e Massaranduba, que irão receber os pouco mais 44 mil eleitores aptos a escolher o novo prefeito e vereadores de Moreno.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.