Tudo pronto em Moreno para as eleições municipais 2012

Data: 06/10/2012 | Hora: 14:08 | Por: Leonardo Rodrigo


Tudo pronto em Moreno para as eleições municipais que acontecem neste domingo (7). As urnas eletrônicas, que chegaram na última sexta, já começaram a seguir para os locais de votação. Ao todo 23 prédios terão local de votação. Na manhã deste sábado, os servidores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) testaram o sistema de votação e apuração junto aos representantes das coligações.

As urnas, que já se encontram no local de votação, foram testadas e apenas três apresentaram problemas na sua inicialização. Os equipamentos defeituosos já consertados. Há urnas de contingência, que servirá na troca de em caso de problemas. Lembrando que o horário de votação é das 8 às 17 horas. O eleitor deve levar um documento oficial com foto e o título. Apesar deste último não ser obrigatório, ele serve de referência para a seção de votação.

O TRE passou uma orientação aos eleitores do que pode no dia da eleição. O eleitor poderá fazer sua manifestação de voto de forma individual e silenciosa. Ou seja, a pessoa poderá usar adesivos e bandeiras, mas não poderá andar em grupo assim. O eleitoral também lembrou que é proibido a distribuição de camisas e que será rigorosa na fiscalização desta prática.

Apuração - Em 2008 a apuração da votação em Moreno foi uma das primeiras do país a ser encerrada. O cartório eleitoral da cidade quer manter esse feito e deve anunciar os eleitos pouco depois das 18 horas. O leoecia.com irá montar novamente o telão para que a população possa acompanhar a apuração dos votos.

Os internautas também poderão acompanhar os números em uma página especial desenvolvida especialmente para este trabalho.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2014. © Todos os direitos reservados.