Internautas denunciam descaso na saúde pública em Moreno

Data: 31/10/2012 | Hora: 12:08 | Por: Leonardo Rodrigo


Internautas tem denunciado um grave problema de saúde pública em Moreno. Segundo o texto que esta circulando pelas redes sociais, a secretaria de saúde do município a mais de 60 dias não entrega aos pacientes crônicos (hipertensos e diabéticos) os remédio para seus respectivos tratamentos.

De acordo com a denúncia, a maioria desses pacientes são aposentados e não tem condições para manter o tratamento do próprio bolso, o que compromete toda a renda familiar. Outro problema apontado pelos internautas é a situação dos PSFs (Programa Saúde da Família) da Mangueira, do João Paulo e da Maternidade. Eles afirmam que não há médico atendendo nesse locais e que tudo é feito pelos enfermeiros.

Para ter atendimento é necessário se deslocar para o posto no centro da cidade. Além da lotação, muitos não conseguem atendimento e voltam para casa sem uma orientação médica. A situação do Posto Maria Cristina, em Bonança, é a mesma. Os pacientes chegam de madrugada para garantir o atendimento, que só começa por volta das 7 horas.

Estamos aguardando um retorno da secretaria de saúde com explicações sobre as denúncias.
Leonardo Rodrigo, leoecia.com - 1998/2024. © Todos os direitos reservados.