Em Moreno, Polícia prende acusado de assassinatos

O homem apontado pela polícia como integrante de um grupo de traficantes de entorpecentes que age nos municípios de Moreno e Jaboatão dos Guararapes foi preso na manhã de ontem. Por força de um mandado de prisão preventiva, Cleiton Douglas Gomes de Santana, 25 anos, foi pego no momento em que se deslocava para prestar depoimento na Delegacia de Moreno. Segundo o delegado Ednaldo Araújo, o rapaz foi detido por causa da venda de drogas, mas também está sendo investigado por dois homicídios.

De acordo com o policial civil, uma das vítimas de Cleiton, conhecido como Nego Cleiton, teria sido Willian Correia da Silva, 18 anos. A morte desse jovem aconteceu em agosto deste ano, em Moreno. Pelo que os investigadores apuraram até o momento, esse assassinato foi praticado devido à briga por ponto de venda de drogas. “Além desse crime contra a vida, estamos investigando outro também ocorrido aqui na cidade. Estamos perto de fecharmos o caso”, disse Ednaldo Araújo.

Pego de surpresa, Cleiton não reagiu à prisão. “O convocamos para prestar esclarecimentos e no momento que ele já tinha saído da casa dele e vinha para cá, foi efetuada a prisão”, disse o delegado. Sobre a morte de Willian, o suspeito nega a participação. “Ele falou que sabe quem saiu com a vítima na moto, mas não assumi ter participado do homicídio”, explicou Ednaldo Araújo. Depois de ser detido, ouvido e averiguado Cleiton foi encaminhado ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel), onde ficará à disposição da Justiça.

Publicado por Folha de Pernambuco na data de 18/12/2012 às 12:49 e impresso na data de 29/03/2024.