Caixa confirma a entrega de conjunto habitacional em Moreno

A Caixa Econômica Federal (CEF) deu o sinal verde para que as casas do Conjunto Habitacional Miguel Arraes sejam entregues em abril. As obras no local foram concluídas desde fevereiro e nesse período pelo menos três datas foram marcadas para a entrega das chaves aos novos moradores. No total, 500 famílias serão beneficiadas.

O impasse era por conta de uma portaria do Ministério das Cidades que determinava que habitações do programa Minha Casa Minha Vida tivesse cerâmica nas áreas internas do imóvel. Por conta dessas incertezas, as famílias contempladas pelo programa estavam apreensivas com o futuro do conjunto.

Para muitas delas, que moram em áreas de risco, a maior preocupação é a chegada do período chuvoso. No último dia 25, o prefeito da cidade, Adilson Filho, encaminhou uma carta à presidente Dilma Rousseff falando sobre o problema. "A divulgação desta informação para a população (adiamento da entrega) desencadeou o sentimento de ansiedade, que somado às diversas situações de vulnerabilidade vivenciadas, vem transformando-se em revolta" dizia trecho do documento.

Ele lembrou que no contrato firmado com a Construtora Cinkel não existe orçamento para aplicação da cerâmica, o que poderá ser feito em um aditivo contratual, atrasando ainda mais a entrega do residencial. O documento foi entregue durante passagem de Dilma no estado pelo prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota.

Marcos Borges da CEF, passou uma mensagem ao prefeito confirmando que Brasília deu autorização para marcar já em abril a entrega do Conjunto Habitacional. A instituição financeira deverá informar nos próximos dias a data para solenidade.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 02/04/2013 às 12:41 e impresso na data de 20/04/2024.