Sem água, moradores bloqueiam BR-232 em Bonança

Moradores de Cidade de Deus, localidade do distrito de Bonança, em Moreno, realizaram um protesto no meio da tarde desta quarta-feira (12) bloqueando os dois sentidos da BR-232. O motivo da manifestação é por conta das constantes interrupções no fornecimento de água, que vem se agravando desde o início do ano.

Por conta do bloqueio, se formou um fila de aproximadamente 15 km em ambos os lados. Os motoristas tiveram que esperar por aproximadamente três horas, até que volta das 17:30 o trânsito foi liberado.

De acordo com a Compesa, o problema foi ocasionado por conta da falta de energia onde está localizada a estação de captação, no assentamento Jaboatãozinho, área rural de Moreno. Segundo a companhia, isso vem acontecendo há vários meses, o que comprometeu o abastecimento.

Apagão - A questão elétrica, que trouxe transtorno aos moradores do distrito morenense, também vem prejudicando várias localidades rurais do município. Relatos confirmam que o problema atinge a região há vários meses.

O povoado de Massaranduba, por exemplo, já passou mais de 24 horas sem energia. Mas há informações de outras localidades que ficaram quatro dias sem o fornecimento. Já em outras comunidades, a informação é que o problema acontece praticamente todos os dias.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 12/02/2014 às 20:45 e impresso na data de 29/03/2024.