Fábrica da Tramontina em Moreno contrata mão de obra

Com previsão para iniciar as operações até maio de 2016, a nova fábrica da Tramontina no Nordeste, que está sendo implantada no município de Moreno, já está gerando empregos em seu canteiro de obras. Cerca de 70 trabalhadores pernambucanos já foram contratados para a fase inicial de terraplanagem, mas há perspectiva de gerar cerca de mil ocupações durante toda obra.

A área para as instalações da nova fábrica corresponde a quatro vezes o tamanho da sede localizada em Recife. A obra para expansão do parque industrial em Pernambuco visa o aumento da produção e da capacidade de armazenamento de insumos e produtos já finalizados.

Para a realização desse projeto de expansão, a Tramontina recebeu financiamento do Banco do Nordeste no valor de R$ 21 milhões, recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste que já estão sendo liberados para cobrir despesas com construção civil, instalações, máquinas e equipamentos nacionais e estudos e projetos.

"A instalação de uma fábrica desse porte em Moreno é um diferencial porque gera emprego e renda, aquece os setores de comércio e serviços e atrai novas empresas, formando uma cadeia produtiva", afirma a gerente geral da unidade do BNB em Moreno, Renata Moura.

De acordo com o diretor administrativo da Tramontina Delta, Igor Arregui, o grupo iniciou suas atividades no ano de 2000 no Estado de Pernambuco, fabricando mesas, cadeiras, poltronas, brinquedos, estantes, vasos e outros itens, todos em plástico. Com o passar do tempo e o aumento das linhas produzidas, o espaço ficou pequeno, sendo necessária uma área maior.

"Foi aí que apareceu a oportunidade de uma nova área no distrito industrial que o Governo do Estado está criando, na cidade de Moreno, a apenas 30 km da nossa planta atual. Com os incentivos disponíveis no Nordeste, como o FNE, foi possível pensarmos em um investimento maior na região", afirmou. Segundo o executivo, o plano diretor completo da obra tem previsão de execução em até três etapas.

A Tramontina Delta faz parte do Grupo Econômico Tramontina e é reconhecida como uma das líderes na produção de móveis de plástico no Brasil e uma das maiores exportadoras brasileiras desses móveis.

O Grupo Tramontina conta com mais de 6,8 mil funcionários e exporta seus produtos para mais de 120 países. Cada uma das unidades fabris atua de forma descentralizada e opera em determinada linha de produção, que soma mais de 18 mil itens entre utilidades domésticas, ferramentas manuais e de alta especialização, equipamentos de jardinagem, móveis em madeira e plástico, materiais elétricos, pias, cubas, fornos, coifas, tanques e acessórios.

Publicado por Portal Brasil na data de 17/03/2015 às 10:01 e impresso na data de 28/03/2024.