Sesi e Senai oferecem programa de inglês gratuito para jovens‏

Sesi e Senai Pernambuco renovaram parceria com a ONG americana US-Brazil Connect para oferecer, a partir de maio, curso de inglês gratuito a 200 jovens de Recife, Paulista e Petrolina. Esta será a terceira edição do programa de intercâmbio Conexão Mundo, que utiliza aulas à distância (via redes sociais) e presenciais, com monitores norte-americanos, para ensinar o “idioma universal” aos futuros profissionais da indústria pernambucana.

As novas vagas são destinadas a alunos do programa Educação Básica articulada com Educação Profissional (Ebep), desenvolvido em parceria pelo Sesi e Senai/PE. Para participar da seleção, os interessados devem se inscrever, até o próximo domingo (29), através do site do Sesi/PE (www.pe.sesi.org.br) ou da fanpage do Conexão Mundo no Facebook(/conexaomundopernambuco).

Os candidatos serão submetidos a testes online de inglês, aplicados nos dias 11, 18 e 25 de abril, no Senai Santo Amaro, para quem reside na Região Metropolitana do Recife; e 06 e 07 de abril para alunos do interior. O resultado sai no dia 27. “A procura por profissionais bilíngues é cada vez mais maior, especialmente na indústria, com o crescimento das multinacionais e do mercado de exportações. Daí, a importância de oportunizar esse conhecimento aos jovens que pretendem seguir carreira no setor”, afirmou o superintende do Sesi/PE, Ernane Aguiar.

Cronograma – A partir de maio, os aprovados iniciam a etapa à distância do programa, com aulas ministradas via internet, pelas redes sociais. Em julho, os monitores norte-americanos vêm ao Estado para encontros presenciais com os jovens, durante 30 dias. Já entre agosto e setembro, os alunos retomam as aulas online para finalizar o curso. Os concluintes com melhor desempenho serão presenteados com intercâmbio de 15 dias, sem custos, para os Estados Unidos.

Publicado por Assessoria SESI na data de 26/03/2015 às 20:22 e impresso na data de 24/04/2024.