SESI reforma a unidade de Jaboatão e transfere serviço para Moreno

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) inicia neste mês de julho, a transferência de serviços da unidade de Jaboatão dos Guararapes para o SESI do município de Moreno. A mudança ocorre para que a primeira unidade receba intervenções na estrutura física. A reforma deve durar em torno de dois anos e vai ter a demolição e reconstrução de mais de 50% da área total do SESI Jaboatão.

Segundo o superintendente do Sesi/PE, Ernane Aguiar, o investimento será de R$ 5 milhões e o atendimento às indústrias e comunidade do entorno vai continuar normalizado a partir de agosto, já que o Sesi Moreno fica apenas a 10 Km da unidade de Jaboatão. “A unidade de Moreno foi totalmente reformada em 2014, com novo mobiliário, salas ampliadas e climatizadas, e estará pronta para atender o público com mais conforto e agilidade”, afirma. Ainda segundo Aguiar, serão oferecidos todos os serviços atualmente prestados à população em Jaboatão, exceto exames de ginecologia.

No Sesi de Moreno, a 28 km Recife, os investimentos ultrapassaram os R$ 3 milhões. No local, já funcionou uma unidade do SESI, desativada há alguns anos e foram executadas as reformas de todo o parque aquático e vestiários, da quadra coberta e do bloco principal, abrangendo as áreas administrativa, de saúde e salão de festas. O bloco de Educação também foi ampliado e conta com salas de aula climatizadas, laboratórios de informática, laboratório de ciências, sala de robótica, sala dos professores e biblioteca. Todas as adequações estão alinhadas com as normas de acessibilidade.

"Com a unidade em Moreno, reforçamos o atendimento às indústrias instaladas na Região Metropolitana do Recife, em especial no município e cidades vizinhas, como o Cabo de Santo Agostinho e Vitória de Santo Antão, importante polo industrial do Estado. Temos certeza que empresas, trabalhadores da indústria e população estão satisfeitos com chegada do SESI à localidade", acrescenta Ernane Aguiar.

Atualmente, o SESI/PE conta com 18 unidades em Recife, Paulista, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Belo Jardim, Escada, Goiana, Tamandaré, Ribeirão, Araripina e Petrolina

Atendimentos disponíveis no Sesi Moreno:
- Educação: EJA e Educação Continuada.
- Segurança e Saúde no Trabalho: Programas de Segurança e Saúde e Laudos Técnicos, Exames Complementares em Saúde Ocupacional, Exames Laboratoriais e Imunização.
- Saúde: odontologia.
- Vida Saudável: Ginástica na Empresa, CorporATIVO, Circuito do Bem-Estar, Gestão de Eventos, Alimentação Saudável, Futsal, Hidroginástica e Natação.
- Locação de Espaços: Quadra de Esportes.

Publicado por Rochélle Alves, assessoria de imprensa SESI/PE na data de 23/06/2015 às 09:30 e impresso na data de 19/04/2024.