UEM desocupa Câmara de Vereadores após quatros dias de mobilização

A União dos Estudantes de Moreno (UEM) deixou a sede da Câmara Municipal na manhã desta segunda-feira (31), após quatro dias de ocupação. O grupo soltou na internet um comunicado no qual informam os motivos da decisão e quais serão os próximos passos que vão ser dados. Veja a nota a seguir.

"Viemos por meio desta nota comunicar a desocupação da Câmara Municipal dos Vereadores na manhã de hoje, 31 de outubro. A saída do local foi uma decisão deliberada pelo coletivo e se deu de forma totalmente pacifica. Desde o início da ocupação, o nosso objetivo foi o de criar um espaço de discussão que propusesse reflexões aos cidadãos da nossa cidade acerca do tema, para facilitar o entendimento dos efeitos ruins que a PEC 241 (agora PEC 55) trará a toda sociedade brasileira e o foi isso que fizemos ao longo dos 5 dias de ocupação, por meio de palestras; cineclubes, rodas de conversas e culturais.

A Câmara de Vereadores da nossa cidade nunca foi tão movimentada como nos últimos 5 dias. Realizamos a desocupação, porque o grupo entendeu que nosso objetivo foi alcançado, diante do retorno positivo da população morenense que a todo o momento esteve presente, seja por meio de donativos para ajudar na permanência da nossa militância, nas atividades da ocupação ou até mesmo através de mensagens de apoio enviadas pelas redes sociais.

A União dos Estudantes do Moreno é uma instituição séria e comprometida com a democracia. Por isso defende o uso dos espaços públicos para difusão de assuntos relacionados à política. Cabe ressaltar a nossa responsabilidade em manter a integridade física do local, pregamos o bem estar social e por isso zelamos em todo momento pelo patrimônio público! A câmara é a casa do povo e foi tratada como tal, tudo continua no seu devido lugar.

Por fim, queremos dizer a todos que nos acompanham que não iremos parar de lutar! Continuaremos resistindo contra PEC 241, seja ocupando os espaços públicos; em protestos de rua, nas escolas ou na internet. Durante essa semana faremos uma reunião com toda a nossa militância e será construída uma agenda de mobilizações. Agradecemos a todos que se sensibilizaram pela causa e se mobilizaram para somar forças junto conosco.

A nossa luta é diária! Até à vitória, sempre!"

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 31/10/2016 às 13:11 e impresso na data de 20/04/2024.