Portal da Transparência da Prefeitura aparece entre os melhores de PE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) divulgou ontem (21) o Índice de Transparência dos Municípios de Pernambuco 2016 e, mais uma vez, o Portal da Transparência da Prefeitura do Moreno aparece entre os melhores classificados do estado. A ferramenta morenense subiu cinco posições, em relação ao índice 2015, e está na 28ª posição geral, ficando entre os 30 melhores do estado.

O ranking é resultado do levantamento realizado pelo tribunal nos portais da transparência dos 184 municípios pernambucanos. Foram utilizados 51 critérios de avaliação, entre: análise do conteúdo, recursos tecnológicos e os demais aspectos exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e pela Lei de Acesso à Informação.

De acordo com a administração municipal, o sistema foi implantado em 2013 e desde então vem recebendo novas implementações e funcionalidades. Ainda nesse período, a prefeitura criou diversos canais para que o cidadão possa acompanhar os trabalhos e os índices financeiros da gestão municipal. O principal deles é página no Facebook, que tem um tráfego semanal de aproximadamente 17 mil pessoas. Existem ainda os perfis do Twitter e do Google Plus. Além da importante parceria com aplicativo para celular Colab.

De acordo com o prefeito Dilsinho Gomes, a posição de Moreno no ranking é a prova que o trabalho está indo no caminho certo. Mas que o trabalho do TCE vai ajudar a identificar onde devemos mexer e melhorar ainda mais a experiência do cidadão em nosso portal.

Publicado por Assessoria de Imprensa - Prefeitura do Moreno na data de 22/12/2016 às 11:12 e impresso na data de 19/04/2024.