Bonança recebe ações nas comemorações do Dia da Mulher

No Dia Internacional da Mulher, o Distrito de Bonança foi contemplado com uma série de ações da Prefeitura do Moreno. As atividades fazem parte da Semana da Mulher, que começou na segunda-feira (6) e vai até o próximo domingo (12). A prestação de serviços da Prefeitura aconteceu no Pátio da Feira, durante toda a manhã.

As ações de saúde voltadas para as mulheres contaram com diversos serviços. Orientações de saúde bucal, realização de exame de citologia oncótica, informações sobre o câncer de mama e do colo do útero, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis e realização de teste rápido de HIV foram colocados à disposição das mulheres. Um delicioso café da manhã à base de frutas e sucos foi servido no Pátio da Feira de Bonança.

As crianças de Bonança ganharam um espaço para diversão nos brinquedos instalados no pátio. Produtos de beleza e artesanato foram colocados à venda no local. Para manter a boa forma física as mulheres ganharam aulas do Programa Mulher Fitness.

Representantes de entidades ligadas à mulher compareceram ao evento em Bonança. A presidente do Conselho das Mulheres do Campo do MST, Lu Ribeiro participou das atividades em Bonança. Ela disse que o trabalho realizado pela Prefeitura fortalece a luta das mulheres. "É um momento de juntar, de unificar as mulheres do campo e da cidade", afirmou Lu Ribeiro. "O que está sendo realizado em Moreno durante toda essa semana é de suma importância para as mulheres. Eu não lembro do tempo em que nós tivemos eventos como esse.", disse Arlete Oliveira, presidente do Conselho das Mulheres do Moreno.

Publicado por Leonardo Rodrigo Araújo na data de 09/03/2017 às 08:09 e impresso na data de 24/04/2024.