Moreno ganha dois novos assentamentos rurais

O presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Leonardo Goés, esteve na tarde desta sexta (10) em Moreno para participar da solenidade de imissão de títulos de posse aos agricultores de dois assentamentos, Várzea do Una e Poço D’antas, localizados na área rural de Moreno. O ato beneficia 175 famílias em um território de cerca de mil hectares. Os novos assentamentos foram os primeiros criados no Brasil este ano.

“A assinatura dos documentos aconteceu na sede da prefeitura. Em seguida, a comissão seguiu para Várzea do Una, onde foram entregues os títulos aos beneficiários.”

A cerimônia contou com as presenças do secretário de Agricultura do estado, Nilton Mota, do atual prefeito, Vavá Rufino, do ex-prefeito, Adilson Filho e lideranças do MST. Esse foi o resultado de uma luta de 19 anos, que teve seu desfecho decisivo com a anuência municipal concedida ano passado. Nilton Mota ainda assinou a ordem de serviço para a construção de uma pequena barragem, que vai beneficiar as duas localidades.

Agora, os dois assentamentos terão novas denominações: Várzea do Uma passa a se chamar Che Guevara, enquanto que Poço D’antas será Luiza Ferreira a partir de agora.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 11/03/2017 às 15:00 e impresso na data de 28/03/2024.