Embate pela presidência da Câmara de Moreno

Uma sessão legislativa acontece às 9h. da manhã desta quinta-feira (06/04), para deliberar acerca da apreciação do Requerimento que propõe antecipar a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores do Moreno (RMR). Os componentes da atual Mesa foram eleitos no último dia 1º de janeiro para uma gestão de dois anos.

A antecipação desta eleição é defendida pelos vereadores Cadinho, Rubens do Bar e Adiel, os quais alegam que há um suposto rombo nas contas da Câmara, além da suspensão do fornecimento de combustível de todos os vereadores devido ao fato de não existir um sistema de controle dos gastos. O assunto vem causando polêmica no meio político da cidade.

O atual presidente da Câmara, Mozart Bruno, contesta os seus colegas insatisfeitos e convoca a população para acompanhar a contenda. Por sua vez, o vereador que integra a atual Mesa Diretora, Cidicley Melo, assegura que a gestão realiza um trabalho sério, honesto e comprometido com o dinheiro público.

Os possíveis pontos da discórdia na Câmara

- A atual mesa diretora teria vetado o aumento de cargos comissionados, que só serviriam para cabide de emprego político, apadrinhados que iriam recebiam sem nem pisar na câmara. Essa prática teria sido utilizada em gestões passadas.

- Alguns vereadores querem receber pagamento de diárias sem nenhuma prestação de contas, o que foi cortado.

- A gasolina que os parlamentares tinham "direito" foi suspenso para todos. De acordo com informações do Portal Tome Contas do TCE, a Câmara pagou mais de R$ 200 mil de combustível a um posto local ano passado.

Publicado por Portal A Voz da Vitória na data de 06/04/2017 às 08:15 e impresso na data de 28/03/2024.