Transporte universitário volta a circular com três rotas

A Prefeitura do Moreno, através da Secretaria de Educação, anunciou, nesta terça-feira (11), a volta do transporte estudantil universitário, que terá início na próxima quarta-feira. dia 19. Os ônibus sairão do Miguel Arraes e percorrerão as principais avenidas do centro da cidade. O cadastramento terá início no próximo sábado (15) na Praça da Bandeira, das 8h às 16h. Na segunda-feira e na terça-feira será na Secretaria de Educação (SEDUC). Os documentos necessários para o cadastramento são os comprovantes de matrícula e de residência, RG e foto 3x4.

O secretário de Educação do Município, Valfrido Costa comemora a conquista da reativação do transporte universitário que irá beneficiar cerca de 500 alunos. O serviço atenderá os estudantes de Moreno que frequentam unidades de ensino em Nazaré da Mata, Vitória de Santo Antão e Recife, inicialmente no período noturno. "É muito importante atender uma comunidade estudantil através de um serviço que vai trazer benefícios para o nosso município", comenta o secretário.

A União dos Estudantes de Moreno (UEM), através do representante Alexandre Aquiles, também comemora a conquista e ressalta a importância do diálogo entre a gestão e os cidadãos. "O sentimento é de conquista. Moreno ganha bastante com o serviço. É hora de celebrar essa vitória e também agradecer à gestão pela disponibilidade em ouvir e dialogar através da Secretaria de Educação. Vamos continuar lutando, para que outras pautas, relacionadas à educação, sejam atendidas", afirmou Alexandre.

O serviço do transporte universitário, oferecido de maneira gratuita, não atenderá apenas só o nível superior, mas também o nível técnico e pré-acadêmico. Estudantes relatam com alívio e satisfação a reativação do programa de transporte estudantil. "É um sentimento bom e de alívio. Além de vencermos uma luta, ganhamos também na mobilidade e na segurança, porque a volta à noite das faculdades é perigosa e tendo um ônibus direto e só para estudantes alivia muito, além da economia no dinheiro", relatou o estudante da UFRPE e militante da UEM, Caio Araújo.

O prefeito Vavá Rufino disse que a volta do transporte universitário representa o resgate de um importante serviço para os estudantes morenenses. Ele lembrou que o transporte de alunos universitários e da área rural foi implantado de forma pioneira em sua segunda gestão à frente do município. "Esse é mais um compromisso do nosso programa de governo que estamos cumprindo. Muitos alunos deixaram de frequentar as universidades quando o serviço não teve continuidade. Estou feliz porque a gestão vai contribuir para que nossos estudantes concluam seus estudos e se preparem para o mercado de trabalho", disse Vavá.

Publicado por Assessoria de Imprensa - Prefeitura do Moreno na data de 11/04/2017 às 19:42 e impresso na data de 28/03/2024.