É o fim da Boca?

Uma polêmica esta rondando os frequentadores da famosa Boca do Lixo e as pessoas que moram nas imediações. A Boca, como é chamado o novo pátio de eventos de Moreno, se transformou no local mais badalado da cidade durante os finais de semana. Com diversas barracas, carros com sons potentes e gente, muita gente. Até aí tudo bem, mas as pessoa que moram no local não acham nada disso divertido. É que, devido ao barulho, que se estende até a madrugada, ninguém consegue descansar, ver tv e muito menos dormir.

O problema já dura aproximadamente um ano, mas agora piorou com a migração das pessoas que ficavam na Ki-Ponto e na praça. Segundo um morador, que não quis ter sua identificação revelada, a prefeitura deveria ter um controle dos abusos que acontecem ali. E ele ainda completa: "Eu sei que as pessoas estão se divertindo, mas precisamos descansar pra trabalhar no outro dia". No domingo, dia 7 de agosto, os moradores tiveram um alivio com a interferência da policia, que proibiu os som dos carros após as 22 horas.

Por outro lado, os barraqueiros dizem que apenas estão ganhando seu pão. "Temos apenas os finais de semana pra apurar alguma coisa" ponderou uma barraqueira. E conclui "A policia deveria pedir para que baixassem o som, e não chegar aqui pra acabar com tudo". Alias, pelo que parece, todos estão apreensivos com o futuro da Boca.

Enquanto isso, as pessoas que frequentam o local, querem apenas um local para se divertirem. Assim como era na Ki-Ponto, depois na praça e agora na Boca.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 14/08/2005 às 00:00 e impresso na data de 19/04/2024.