Últimos preparativos para o início da Paixão

As obras de ampliação da praça cenográfica estão em ritmo de conclusão. Montada numa colina à beira da avenida Sofrônio Portela, a principal da cidade, a praça vai abrigar os nove cenários da peça. O local oferece uma visão privilegiada para o público, já que os espectadores ficarão num plano abaixo das cenas. Os serviços envolvem intervenções em alvenaria e de jardinagem que recriam o ambiente da época de Cristo.

Assim que o trabalho na praça for concluído, serão iniciados os testes de luz e som, etapa em que os ensaios passarão a acontecer no próprio local do espetáculo.

A expectativa é que um público de 40 mil pessoas seja atraído. Além dos próprios morenenses, espera-se que pessoas de cidades próximas, como Jaboatão, Vitória de Santo Antão e mesmo Recife, visitem Moreno para prestigiar a iniciativa. A cidade tem como trunfos a proximidade com a capital pernambucana (está a apenas 28 quilômetros) e o fato de ser ponto de passagem para quem vai para o interior pela rodovia BR 232.

A Paixão de Cristo do Moreno terá elenco de 120 atores e figurantes, estes últimos recrutados entre estudantes da cidade. A realização será da Prefeitura Municipal, com produção da Capibaribe e apoio da Métron Produções. A direção é de Roberto Oliveira.

Publicado por Assessoria de Impresa da Prefeitura na data de 17/03/2008 às 09:24 e impresso na data de 16/04/2024.