Chega ao fim mais uma Moreneta

Assim como no ano passado, o terceiro e último dia do carnaval fora de época de Moreno, a Moreneta, aconteceu no Clube Société. De 2007 apenas Excesso de Bagagem estava presente. As bandas Leva Eu e Swing & Cia estrearam na programação da festa com o local lotado de pessoas embaladas pela noite anterior. A primeira a tocar foi a Leva Eu, que subiu ao palco por volta das 18 horas, momento em que o público começava a chegar. Eles tocaram por duas horas e fizeram todos dançarem ao som de muita swingueira, mas o que a grande maioria esperava mesmo era pelo show de Excesso de Bagagem.

Quando começou a tocar, a Excesso viu um clube lotado. Seu show foi baseado em cima do repertório do último DVD gravado recentemente em Recife. Entre gritos e histeria de fãs, Artuzinho, vocalista da banda, interagia com ensaios de coreografia das músicas que seriam cantadas. O show durou aproximadamente 1:30h. Nos intervalos quem segurava a onda era do DJ Tom, que tomou o Espaço 49 para transformá-lo em uma boate com muita música eletrônica.

E a responsabilidade para encerrar a noite foi dos meninos da Swing & Cia. Apesar da pouca idade da grande maioria dos músicos, eles mostraram que tem pegada. Sinal disso foi a grande quantidade de público presente no clube apesar da hora (eram mais de meia noite), e de ter acabado cerveja no bar.

O balanço da Moreneta quem fez foi Júlio Neto, quando usou o microfone antes da apresentação da Excesso de Bagagem. Segundo júlio, a principal dificuldade que ele encontrou esse ano foi em relação aos patrocinios. "Em ano eleitoral o dinheiro fica mais curto" afirmou Júlio. Ele ainda, mais uma vez, pediu desculpas pela ausência do palco no pátio de eventos e deu sinal de uma possivel parceria com a prefeitura no próximo ano.

Vamos torcer então para que as dificuldades fiquem para trás, e que no próximo ano, a Moreneta seja uma das principais micaretas do estado.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 03/11/2008 às 13:40 e impresso na data de 28/03/2024.