Últimos preparativos para o Morenofolia

Faltam pouco menos de duas semanas para Moreno ter seu segundo carnaval fora de época do ano. O Morenofolia chega a sua 2ª edição dando a maior carga nessa reta final. O evento, que inicialmente estava marcado para acontecer em setembro, mudou uma de suas atrações, e agora quem assume o comando do trio no sábado, 5/12, será Renatinho da Bahia e a banda DPileke. Um dia antes a Swing de Rua, muito conhecia nos festivais de swingueira no Recife, ficará com a responsabilidade de tomar as avenidas com sua batida. E o terceiro e último dia do carnaval será no Clube Société, com as bandas Expresso Porto Seguro, Swing Dhe Black e Letto do Cavaco.

As camisas já estão à venda na sede do bloco (Divulgadora Moreno) e com os comissários, custa apenas R$ 20. Quem comprar a camisa deste ano ganha o direito de sair no bloco Locomotiva na semana-pré do carnaval 2009. O mesmo aconteceu na edição anterior do Morenofolia quando os foliões que tinham a camisa de 2007 puderam entrar na corda do bloco na semana-pré deste ano. A experiência deu certo e os organizadores do evento já confirmaram a saída do bloco em fevereiro, só não confirmaram a atração. Segundo um dos organizadores, já existe uma banda, mas será mantido segredo até o Morenofolia.

Renatinho da Bahia e a banda DPileke vão estrear em Moreno trazendo em sua bagagem a experiência de muitos carnavais em Salvador. Pelo seu último cd dá para se ter idéia do que podemos esperar no segundo dia do Morenofolia, uma apresentação com bastante pegada e uma percussão forte. Renatinho ainda deverá ser um show à parte em cima do trio. Seu jeito carismático tem conquistado por onde passa, além de suas roupas que devem ser outro item que deverá chamar a atenção.

A Swing de Rua, a Expresso Porto Seguro, Swing Dhe Black e Letto do Cavaco prometem levantar os foliões. Das bandas citadas, apenas a Swing de Rua irá se apresentar pela primeira vez na cidade. Em entrevista na Divulgadora Moreno os integrantes da banda confirmaram que a responsabilidade deles é maior, já que a primeira impressão é que fica.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 23/11/2008 às 15:34 e impresso na data de 28/03/2024.