Estudantes de Moreno ganham livros

Um dia inteiro dedicado à leitura. Essa será a proposta que a Prefeitura Municipal do Moreno e a Editora Paulus vão promover nesta sexta (28) naquela cidade da Região Metropolitana para 3.500 crianças, estudantes da 1ª à 4ª série da rede pública. Os alunos vão receber kits de literatura infantil, contendo seis títulos, viseira e bolsa, doados pela editora, e ainda participarão de atividades de recreação durante a manhã e a tarde desta sexta-feira.

Recreadores, contadores de histórias e professores vão receber os estudantes no Colégio Municipal Baltazar Moreno, onde as crianças receberão seus kits e participarão de brincadeiras como oficinas de leitura e de contação de histórias. As atividades começarão às 8h30 e só se encerram às 17h30.

O objetivo da iniciativa é reforçar o prazer da leitura nos alunos da rede pública, incentivando-os a ler tanto no ambiente escolar quanto fora da escola. Ao todo, alunos de 15 escolas serão beneficiados. Ainda serão doados kits para 17 bibliotecas da cidade.

Publicado por Assessoria de Imprensa da Prefeitura na data de 27/11/2008 às 13:03 e impresso na data de 26/04/2024.