Festa natalina começa a tomar conta da cidade

O clima natalino já é visível nas ruas da cidade. As decorações alusivas à data já tomam conta de casas e locais públicos. Na Praça da Bandeira, centro da cidade, as luzes coloridas já fazem parte da paisagem do local desde o último dia 8. No coreto foi montada a árvore de natal e ao lado se encontra o Papai Noel. No espaço central da praça, personagens cenográficos foram colocados, o que chamou a atenção de crianças e adultos. A sede da Câmara Municipal também fez sua decoração com temas natalinos na porta do plenário da casa.

Mas as festividades não ficam apenas em itens decorativos. Nesta sexta, dia 12, a população assistirá, às 20h, a mais uma cantata natalina. Neste ano, o evento, que terá a sua quarta edição, vai voltar a ser realizado no Casarão do Engenho Catende, prédio histórico, localizado nas terras que deram origem à cidade.

O tema será "Encantos Natalinos". A programação terá como atrações os corais do hospital Hope e o do grupo local Magnificat, sob a regência de Ceiça Moreno. Um dos pontos altos será a aparição de crianças nas sacadas do casarão para anunciar o nascimento do menino Jesus. Outro detalhe importante será a ornamentação do prédio, que será valorizada por uma iluminação especial.

No ano passado, a cantata havia sido celebrada nas escadarias do prédio da Prefeitura Municipal. A pedido da população, o evento retorna ao Casarão do Engenho Catende, local das duas primeiras edições. O prédio secular foi reformado, em 2005, com recursos do Governo Federal e, desde então, se transformou num espaço para manifestações artísticas e culturais.

TEATRO – O ciclo natalino em Moreno terá outra atração. Nos próximos dias 19, 20 e 21, sempre às 20h, será encenado pelo segundo ano consecutivo o Auto de Natal "O Nascimento do Menino Jesus", com a participação de 60 atores e figurantes. A peça será realizada ao ar livre e com entrada franca na praça cenográfica multi-uso, onde também foi encenada com grande sucesso de público a Paixão de Cristo do Moreno. O local serve na maioria dos dias do ano como espaço de convivência para a população, mas, em dias de festa, transforma-se em teatro ao ar livre, com a montagem de cenários e iluminação. O logradouro está localizado à margem da principal avenida da cidade e foi construído num terreno elevado, o que dá ampla visibilidade ao público. O texto e a direção são de Roberto Oliveira. Já a realização é da Prefeitura Municipal do Moreno.

Publicado por Leonardo Rodrigo/Assessoria de Imprensa da PMM na data de 11/12/2008 às 00:55 e impresso na data de 16/04/2024.