Cantata abre festividades de fim de ano

Dezenas de pessoas, sendo a maioria composta por famílias, estiveram na noite da sexta-feira, 12/12, no Casarão do Engenho Catende para ver a 4ª Cantata Natalina do Moreno. O evento contou com a participação dos corais Magnificat e do Hospital HOPE, além do casal de atores que entoavam mensagens natalinas no intervalo das apresentações.

Esse ano a cantata voltou a acontecer no casarão, em 2007 ela tinha sido realizada na sede da prefeitura municipal. Essa teria sido a atitude mais apropriada, já que o casarão reúne mais atributos na criação de um ambiente para tal evento.

A apresentação começou com um atraso de 30 minutos com a apresentação do coral Magnificat, que faz parte da Igreja Matriz do Moreno, e é regido por Ceiça Moreno. Logo depois foi a vez do Coral do HOPE mostrar seu belo trabalho de vozes. Por volta das 22h, a queima de fogos de artifícios anunciavam o fim das apresentações.

Dando continuidade as festividades do ciclo natalino, nos próximos dias 19, 20 e 21 será encenado pelo segundo ano consecutivo o Auto de Natal "O Nascimento do Menino Jesus", com a participação de 60 atores e figurantes. A peça será realizada ao ar livre e com entrada franca na praça cenográfica multi-uso, onde também foi encenada com grande sucesso de público a Paixão de Cristo do Moreno. O logradouro está localizado à margem da principal avenida da cidade e foi construído num terreno elevado, o que dá ampla visibilidade ao público. O texto e a direção são de Roberto Oliveira. Já a realização é da Prefeitura Municipal do Moreno.

Publicado por Leonardo Rodrigo na data de 15/12/2008 às 11:06 e impresso na data de 29/03/2024.